Primeira edição do Ciclo de Jazz do Jardim de Santa Clara, em julho.

A Lessa is More terá, já no próximo mês de julho, a sua primeira produção autónoma, com o “Ciclo de Jazz do Jardim de Santa Clara”, tendo a seu cargo, além da produção, a curadoria artística do mesmo, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Clara.

Trata-se da primeira edição de um Ciclo que se pretende que prevaleça no tempo e que terá lugar num dos Jardins mais bonitos da cidade, situado na zona norte do Município de Lisboa.

Pretende-se levar o Jazz a esta zona da cidade, proporcionando fins de tarde de verão ao som de alguma da melhor música que por cá se faz, num encontro de estilos, gerações e abordagens distintas a este género musical. No redondel deste Jardim, poderemos ouvir no primeiro dia do Ciclo, em estreia, o duo formado pela cantora natural de Tenerife (Espanha) Sara Lilu e a guitarrista lisboeta Beatriz Fonseca. Conheceram-se em Barcelona e rapidamente perceberam que tinham gostos musicais muito semelhantes, tendo sempre o Jazz como sonoridade de eleição e que trarão para os arranjos que estão a preparar para temas que vão de Nancy Sinatra a João Bosco, Otis Redding a Milton Nascimento, mas também passando por temas originais de ambas, fazendo adivinhar uma mistura musical que nos transportará por uma viagem a diferentes continentes do nosso planeta, sem sairmos do lugar.

No segundo dia, a viagem que propomos é à música e aos autores do nosso país. De Carlos Paredes a Bernardo Sassetti, o trio SUL, composto por três dos músicos mais proeminentes da cena musical em Portugal, abordam este repertório como poucos, nos seus dois álbuns editados, até ao momento. Com presença assídua nas mais relevantes salas de concerto nacionais e internacionais, Luís Figueiredo (piano), Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e Bernardo Moreira (contrabaixo), trarão a fusão entre o jazz e o fado com a mestria e cumplicidade a que já nos habituaram e à qual é impossível ficar indiferente.

A encerrar esta primeira edição do Ciclo de Jazz de Santa Clara, teremos em palco o trio liderado pelo cantor e baterista João Ribeiro, um dos músicos da sua geração que mais interesse tem despertado na cena jazzística nacional nos últimos tempos e que se fará acompanhar por Bruno Santos (guitarra) e Carlos Barretto (contrabaixo), num encontro de três diferentes gerações do jazz nacional. Recentemente, João Ribeiro participou no Festival da Canção da RTP, onde interpretou o tema Canção do Querer, da autoria da cantora Cristina Branco.

Discover more from

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version